terça-feira, 17 de setembro de 2024

Somos co-criadores e mantenedores da ordem.

 


Que o Senhor Jesus Cristo vos envolva, com nossa mensagem. Uma mensagem fraterna, para alcançar a todos os que desejam encontrar o caminho da paz, do equilíbrio, o caminho da verdade e, acima de tudo, o estado espiritual de luz e amor.

Somos co-criadores e mantenedores da ordem. A cada um Deus outorga a oportunidade de, através de uma competência própria, estabelecer os parâmetros necessários para as conquistas, quer sejam dos sentimentos, da moral, quer sejam dos hábitos intelectuais. A nenhum filho de Deus é negada esta competência, fruto da sua justiça, da equidade, da qual ele se conduz como o Criador e a inteligência suprema.

Vocês já são bastante instruídos do que diz respeito à realidade espiritual. O conhecimento nos conduz para a compreensão e o entendimento necessário, para poder prosseguir, mesmo diante das provas necessárias, porque são condições sine qua nons da alma endividada, pelas escolhas equivocadas. Mas também, ao mesmo tempo que vocês têm esta condição, no aparelhamento das necessidades para o processo evolutivo, o espírito também é, coautor, manifestando Deus através daquilo que ele descobre naturalmente, porque tudo está na natureza e os cientistas, os colaboradores da medicina, da bioquímica, da educação, da pedagogia, da filosofia, da política e sociais e ciências, de uma forma geral, todos esses são detentores desta competência magnifica outorgada por Deus. Por isso, como criadores, que descobrem para as sociedades em que estão inseridos, os recursos necessários para que, fraternalmente possam na cooperação, viverem em uma sociedade equilibrada, feliz. O que acontece é que, o egoísmo, a competitividade, a vaidade, embrulham os sentimentos, fazendo com que os seres desperdicem a oportunidade de servir com Deus e, passem a servir com a negritude das influências, que a alma recebe daqueles que trabalham contra a divindade, perdendo tempo, porque tudo passa e, esses, um dia, estarão transformados da mesma forma, indo em busca da luz. Então meus irmãos, meus queridos irmãos, é compreensível que cada um tenha esse potencial, essa capacidade de descobrir para a vida em que estão inseridos, aquilo que de melhor possa ser utilizado a serviço da união de todos, no bem comum daqueles mais humildes, nas tarefas mais simples. Aqueles detentores já, de possibilidades maiores pela própria evolução. Todos são cooperadores de Deus, todos são os trabalhadores que Jesus proclama em seu Evangelho e que devem assumir suas responsabilidades, não fugindo do dever de servir com dignidade, com ética, com moral, para que a vida possa realmente transbordar a alegria, a harmonia e o bem estar comum. A sociedade vive um holocausto de inversões, daquelas que nem mesmo há intervenção, porque o livre arbítrio é facultado. Pode levar esses que, desarticuladamente, estão caindo no abismo das suas inconsequências, pelas escolhas, nessas inversões de conceitos, de verdades, de moral e de tudo aquilo que diz respeito às leis de Deus. Então não há como dizer que, vamos aliviar as consequências para estes, porque é da lei. É preciso que venha o escândalo, mas ai daquele, por quem venha esse escândalo. Assim está dito e, cada um responderá, até que possa entender a necessidade de recolher-se à reflexão de que, deve obedecer às leis maiores de Deus, de todas elas das quais fazemos parte, como filhos bem amados.

Então haverá expurgo, haverá exílio, haverá dor, haverá ranger de dentes, mas não é inconsequentemente, tudo é um efeito ordenado pelas individualidades destrambelhadas, que correm de um lado para o outro feitos zumbis, perdidos em si mesmos, nas aflições construídas ao longo de anos ou de reencarnações. Mas aqueles que ainda persistem, que mantêm a fé e a confiança, que estão persistentes no bem, equilibrados, que escolheram a verdade, estarão estes diante do reino de Deus, porque estão construindo dentro de si mesmos e herdarão a Terra da alegria, da harmonia, da renovação. Então meus irmãos, que possamos estar cientes, conscientes e alertas. Que possamos ser aqueles vigilantes, orando e servindo, para que a gente possa ser escolhido para a Terra da prosperidade.

Que Jesus nosso Mestre amado, Maria de Nazaré e os obreiros, aqueles mensageiros de luz, permaneçam com vocês, abençoando os seus caminhos e, acima de tudo, sustentando-os nas provas e nas tempestades que hão de vir, para que vocês não sucumbam, se mantenham firmes, confiantes nos desígnios de Deus.

Martinho, este servidor vivo, em Deus, no mundo espiritual. Muita paz!


Centro Espírita Semente Cristã - Reunião de 18 de julho de 2024 - Médium Mario Lúcio